Equipe


BERNARD ATTAL
direção artística

Bernard Attal nasceu na Franca e mora no Brasil desde 2005. Ele dirigiu três curta metragens, 29 Polegadas (2005), Ilha do Rato (2006), Um Passeio de Bicicleta (2009), e Os Magníficos (2010), um documentário para a TV Pública Brasileira. Todos os filmes participaram e ganharam prémios em festivais ao redor do mundo, incluindo Palm Springs, Londres-BFI e Clermont-Ferrand. Recentemente estreou A Coleção Invisível , seu primeiro longa metragem que foi selecionado na competição oficial do Festival do Rio e ganhou o prêmio do melhor filme no Fest-In de Lisboa. Amores Insensatos é o primeiro espectáculo de teatro dirigido por Bernard no Brasil.

LUISA PROSERPIO
atriz 


Nascida em Salvador-BA, iniciou a carreira de atriz em 2002. Fez parte do elenco de cerca de 20 espetáculos teatrais, tendo trabalhado com diretores como Lázaro Ramos, Marcio Meirelles, Fernando Guerreiro e Paulo Dourado. Em cinema, seu trabalho de maior destaque foi o longa “Quincas Berro D’Água” de Sérgio Machado. Foi indicada a melhor atriz no Prêmio Braskem de Teatro 2008 e no Festival Ipitanga de Teatro em 2009, por protagonizar “Salomé”. Em 2010, foi premiada como melhor atriz no Festival de Jericoacoara Cinema Digital, pelo curta “300 dias”. Em 2011, recebeu o Prêmio Melhores do Ano Cena GLS Salvador 2011, por atuar em “Alugo Minha Língua”.


WILL BRANDÃO
ator

Co-fundador do Núcleo Supernova Teatro, iniciou seu trabalho em teatro no espetáculo “Os Saltimbancos”, com direção de Gabriel Pontes, nos anos de 2000 e 2001. Em 2009 atuou em espetáculos como Salomé, de Oscar Wilde, dirigido por Amanda Maia, e da leitura dramática “Stopem-Stopem”, dirigida por Lázaro Ramos em uma homenagem ao Teatro Vila Velha. No cinema fez uma participação no longa-metragem "Estranhos" (2009) e no curta "A Morte da Bezerra" (2002).

JOÃO LIMA
ator

Graduado em Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia e Especialização em Ludicidade pela Unyahna. Já dirigiu mais de 20 espetáculos dos quais quatro foram premiados pelo Prêmio Braskem de Teatro. Entre eles “O Sapato do Meu Tio”. Além de fundar e dirigir a 15 anos o grupo Viapalco, fez pequenas participações em cinema e é pesquisador e praticante da arte da palhaçaria.

MARGARIDA LAPORTE
atriz 

Bacharelada em Artes Cênicas, pela Instituição, Faculdade Social da Bahia. Integrante do Grupo de Teatro, Balaio de Gatos, na cidade de Tucano-BA, de 1986 à 1997. Participação no espetáculo “Preciosas Ridículas” com direção de CELSO JUNIO. Participação no espetáculo Partiste” com direção de PAULO HENRIQUE ALCÂNTARA. Com indicação ao Prêmio Braskem de Teatro 2010 como atriz revelação. Participação no espetáculo “A conferência” com direção de LUIS ALBERTO ALONSO. Participação em cursos e oficinas diversas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário